Plataforma vai passar a incluir uma aplicação móvel de apoio à terapia de crianças com autismo.
A Enforcing Kids é uma plataforma global de informação que pretende congregar variadas aplicações dedicadas ao autismo. Surgiu em Portugal e tem como função partilhar dúvidas, esclarecimentos, opiniões e experiências sobre o autismo.
Os responsáveis por este projeto são Cátia Raminhos e Jorge Santos, alunos da Universidade de Lisboa dos mestrados de Engenharia Informática e de Metodologias e Tecnologias em E-Learning, e lançaram a Enforcing Kids em Março de 2014.
Este ano, os dois alunos apresentaram a aplicação móvel de apoio à terapia de crianças com autismo no X Congresso de Neurociências realizado em Viseu, anunciam em comunicado enviado à imprensa.
A aplicação Enforcing Kids está disponível gratuitamente e pode ser usada nos quatro idiomas de trabalho da Enforcing Kids: português, castelhano, francês e inglês. O projeto tem adesão em mais de 50 países.
A aplicação móvel junta-se assim ao universo Enforcing Kids presente nas redes Facebook, Youtube, Twitter e Blogger.
A plataforma é destinada ao público adulto que lida com a temática do autismo, enquanto a aplicação móvel está pensada para ser usada por crianças acompanhadas por adultos responsáveis pela terapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário