sábado, 15 de agosto de 2015

Pos-graduação Gestão Escolar - UFV (atividade)

Descreva e analise sua experiência. Profissional relacionada à questão curricular após a promulgação da LDB de 1996 e das novas normatizações curriculares na escola em que você atua. Pense de que forma se via se viabiliza o currículo na instituição em que você atua. Ele e pautado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais ou pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (DCNs ou PCNs)? de que forma são utilizados?

 Minha experiência profissional teve início antes da LDB entrar em vigor, e o que percebo atualmente e que a mesma é de incomensurável importância na prática pedagógica e política de toda instituição afinal ela justamente os parâmetros curriculares trouxeram a nova normatização para as quais agora possui uma base a se seguir é claro que cada instituição adecco essas diretrizes a sua realidade mas os mesmos funciona como norte o caminho ao qual a educação brasileira pautada. O currículo da instituição onde atua é pautado nas diretrizes curriculares sendo adaptada a realidade da comunidade e dos educandos.

 Os mesmos foram estudados refletidos e utilizados na construção da proposta pedagógica da escola PPP a qual juntamente com toda a comunidade escolar foi elaborado tendo como referência a LDB os PCNs e o ECA, proposta contém o currículo anual da escola onde estão organizados os conteúdos pedagógicos a serem desenvolvidos, assim como toda  estrutura política e social da mesma somente quando entendemos e compreendemos a importância de termos o nosso trabalho pautado em documentos estão ritos para educação conseguimos buscar efetivamente uma educação de qualidade e igualitária onde os educandos constroem efetivamente o seu conhecimento sendo cidadão participativo e autônomo na busca de sua aprendizagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário