
Uma nova franquia surge no MMA nacional. Neste sábado, acontece no bairro de Irajá o 1º New Corpore Extreme. O planejamento arrojado com previsão de 4 eventos ainda em 2015, parece ser ousado. No entanto, o suporte de uma rede de academias pode ser o seu trunfo. Um dos organizadores, o faixa-preta Renato Dominguez, explica o que se pode esperar do novo evento, que vai contar ainda com uma superluta inclusiva envolvendo um atleta com síndrome de Down.
Mucunda e Vilella farão luta de exibição do evento
Foto: Divulgação
SAIBA MAIS
Atleta Down vence superluta inclusiva por finalização e rival se diz orgulhoso
Gêmeas ex-BBB's fazem ensaio sensual antes do Jungle Fight 79
Ex-TUF Brasil estreia em evento que define nova contratada do Invicta
Braço de ferro e MMA! Conheça a luta mais bizarra do mundo
Como fazer o triângulo do jiu-jitsu e outras finalizações
- O momento financeiro não é propício, mas temos algumas parcerias de sucesso que nos permitiram construir este sonho. Não estamos montando um evento. Ter apenas uma edição não faz parte dos nossos planos. O NCE já nasce como uma franquia e muita coisa boa vêm por aí - prometeu, via assessoria de imprensa.
O primeiro card condiz com a expectativa já gerada sob o evento. Com 13 lutas, alguns muitos nomes que vem se destacando em eventos amadores e muitos outros já consagrados nos maiores eventos do país. O medalhista Olímpico de Taekwondo, também conhecido como o Rocky Balboa chileno, Humberto Norambuena, dedicou toda a sua vida às artes marciais. Além de medalhas em uma Olimpíada e em Pan-americanos, Humberto ostenta mais de 20 campeonatos mundiais de Taekwondo e Jiu-jitsu. Mas mesmo depois de tantos triunfos não hesitou quando recebeu o desafio de mais uma luta no MMA.
- Poderia citar muitos lutadores deste card, mas com uma personalidade como o Humberto é difícil pensar em outro nome. Ter um medalhista olímpico no nosso card nos enche de orgulho. O cara é uma lenda do esporte mundial. Além da luta do nosso veterano, a luta principal também será estonteante, separamos dois atletas duríssimos. De um lado, Sandro China, que trouxe um cinturão de Portugal e vem de 4 vitórias avassaladoras. Do outro lado, um dos principais atletas de Kickboxing do Rio, Luizinho Souza. Luta de pesos penas que eu posso garantir que não chegará ao último round - decreta Renato Dominguez.
Superluta inclusiva
Além das lutas femininas, o NCE conta com uma superluta que promete mexer com vários preconceitos. Os atletas da equipe Rio Extreme Fight, Alexandre Mucunda e Gilberto Vilella serão os protagonistas da luta mais aguardada da noite. Isso porque o combate conta com um atleta com síndrome de down. Mucunda ostenta a faixa-preta de Jiu-jitsu, mas além de um grande atleta nos tatames quer mostrar que dentro do octógono também pode fazer bonito.
Alexandre Mucunda será personagem de inclusão social no MMA (FOTO: Divulgação)
- Tenho uma grande admiração pelo Mucunda, ele é um cara excepcional. Ele tem Síndrome de Down, mas já treina comigo a mais de 15 anos. O Mucunda foi graduado a faixa-preta em 2008 e treina diariamente de igual para igual com qualquer um. Já compete no Jiu-jitsu pela CBJJO e está super animado em lutar em um cage. Nosso intuito em promover esta luta é mostrar que necessidade especial não torna ninguém deficiente. Pelo contrário: por conta das batalhas do dia-a-dia, torna todos eles verdadeiros guerreiros. Essa luta será o ponto alto do nosso evento - declarou o líder.
Vale citar que de acordo com o Combate.com o confronto envolvendo Mucunda será apenas uma exibição. Uma ação especial de inclusão do atleta no mundo das lutas, mostrando que o esporte é para todos e sua deficiência não é obstáculo.
Confira as lutas do evento
Até 61Kg – Carlos Matos (Equipe R-1) x Pedro Rocha(Relma)
Até 66Kg – Gilberto Rodrigues(Gfteam) x Icaro da Costa (Infight)
Até 61Kg – Michel Russo (Rio Extreme Fight) x Roberto Tiuí (Team Formiga)
Até 70Kg – Alédio Ferreira (Rio Extreme Fight) x Duan Praia (Caçadores)
Até 52Kg – Nayara Hemily (Rio Extreme Fight) x Karoline Martins (Caverna)
Card Principal
Até 84Kg – Felipe Savate (Gfteam) x Thiago de Oliveira (Caverna)
Até 77Kg – Moises Sabbas (Rio Extreme Fight) x Wagner Mutante (Fraternidade da Luta)
Até 61Kg – Henrique Souza (Rio Extreme Fight) x Ricardo Sattelmayer (Sattelmayer Top Team)
Até 93Kg – Júlio Morangão (Rio Extreme Fight) x Alan Soares (Relma)
Super Luta – Alexandre Mucunda x Gilberto Vilella
Até 48Kg – Thaty Bergamaschi (Rio Extreme Fight) x Graziele Ricotta (Sattelmayer Top Team)
Até 77Kg – Humberto Norambuena (Gfteam Chile) x Vinícius do Ramo (Caverna)
Combinado até 62Kg – Sandro China (Rio Extreme Fight) x Luizinho Souza (Art Fighters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário