oram quatro anos de espera até que, em agosto deste ano, Rubinho voou. Céu da Serra da Mantiqueira foi cenário da primeira aventura do cadeirante.
Por Lúcia Ribeiro
A bala perdida que tirou o movimento das pernas de Rubem Ferreira de Melo, quando ele tinha apenas 18 anos, não o impediu de viver a vida com sorriso no rosto e muita adrenalina nas veias. Agora, aos 34 anos, Rubinho, como é conhecido pelos amigos, conseguiu realizar um sonho que há tempos ele desejava: voar de parapente.
E ele voou. O sonho foi realizado no dia 30 de agosto em Passa Quatro (MG), na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, durante o Encontro de Voo Livre organizado por pilotos e instrutores de voo da cidade e região.
“Foi um dia encantador. O céu estava lindo e as condições para o voo perfeitas. Não tive nenhum medo ou receio, porque os profissionais que estavam comigo me passaram toda a segurança para a realização do meu sonho. Coragem a gente sempre tem, ainda mais para aquilo que queremos fazer, e foi o que aconteceu, eu voei”, contou o cadeirante.
Para Rubem, voar não é uma questão de coragem, é uma questão de determinação, provando que não são as asas que nos fazem voar, mas sim o desejo de ir além.
“Ano que vem quero voar mais uma vez e, quem sabe, até minha esposa realize o primeiro voo dela. Eu costumo dizer que o fato de estar vivo me leva além. Posso até não andar, mas agora sei que já posso voar. É vida que segue e prefiro aproveitar a minha da melhor forma e feliz, sempre agradecendo à Deus por estar vivo”, comemorou Rubinho.
Assista o vídeo que mostra o voo de Rubinho – clique aqui.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário