A mãe do menino reclamou e recebeu um bilhete, que associava o fato de escrever com a mão esquerda ao "mal" e ao "demônio"
A mãe, então, decobriu que a professora da pré-escola onde o menino estuda, em Oklahoma, nos Estados Unidos, o obrigava a escrever com a mão direita. Alisha enviou um bilhete e recebeu uma resposta com a qual ficou chocada. O bilhete da professora dizia:
"A maioria das crianças e adultos desenvolve um domínio de mão. Usar a mão direita (70 - 90%) é mais comum que usar a esquerda (8 - 10%). Em muitas culturas do ocidente, a mão direita era/é considerada a mão "correta" a se usar, e a mão esquerda é má sorte, inauspiciosa ou do mal. A palavra "sinistra", que significa a "mão esquerda", deriva de várias fontes, desde o século 15. Há diversas ocorrências em que a mão esquerda é associada à bruxaria. Por exemplo, o demônio sempre é retratado usando a mão esquerda, e as pessoas jogam sal sobre o ombro esquerdo para afastar os espíritos que podem estar ali".
Alisha ficou revoltada. "Corta o meu coração saber que alguém acredita nisso. Saber que alguém acha que meu filho é mau porque ele é canhoto é uma loucura", disse, ao News Channel 4.
O Departamento de Oklahoma da Educação, que não revelou o nome da professora, divulgou um comunicado dizendo que está investigando o assunto. "É profundamente perturbador se as alegações forem verdadeiras", diz a declaração. "Nenhuma criança deve ser envergonhada por causa da mão com a qual escreve”, disseram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário