sexta-feira, 27 de maio de 2016

Modelo parecer descritivo

MODELO  1

O aluno demonstra interesse na realização das atividades sendo muito solicito. Se expressa de forma clara e argumentada, interagindo com o grupo e com a professora. Em algumas ocasiões é necessário que a professora relembre alguns combinados feitos anteriormente, pois dispersa-se facilmente em brincadeiras na hora das explicações das tarefas.
Demonstra ser uma criança criativa, afetiva e alegre. Bastante curioso e sempre faz perguntas sobre a rotina da aula.
Gosta muito da hora do brinquedo livre, onde envolve-se em diversas brincadeiras com seus colegas demostrando muita imaginação. Gosta também dos jogos de encaixe , montar e massinha de modelar. Brinca com todos os coleguinhas, sabendo dividir os brinquedos e os materiais.
Demonstra perceber a importância de uma alimentação saudável e reconhece a necessidade dos hábitos de higiene como lavar as mãos e escovar os dentes para a manutenção e preservação da saúde.
Age de forma independente, executando ações simples do cotidiano e requisitando ajuda quando necessário.
Na rodinha gosta de ouvir histórias e cantar músicas, contribuindo com boas opiniões para o que está sendo estudado e esperando sua vez para falar.
Reconhece cores primárias, figuras geométricas, e sua figura humana está em processo de construção.
Demonstra boa coordenação motora e equilíbrio nas atividades dirigidas realizadas e gosta de explorar todos os brinquedos da pracinha.
Tem um bom relacionamento com os coleguinhas e com a professora conseguindo resolver seus conflitos através de palavras ou sob a mediação da professora.


MODELO 2

Tem um bom relacionamento com os coleguinhas e com a professora conseguindo resolver seus conflitos através de palavras ou sob a mediação da professora.
Realiza todas as atividades com interesse, gosta de questionar sobre o que estamos estudando e colaborar na hora da rodinha esperando sua vez de falar.
Demonstra carinho e atenção para com os colegas e professora, ajudando sempre que solicitada.
Seus desenhos são coloridos, a figura humana é definida, já sabe escrever o nome e reconhecer alguns números, fazendo relação número/quantidade. Demonstra uma memória bastante desenvolvida , relembrando histórias e fatos ocorridos na sala de aula.

Evidencia desenvoltura ao realizar as atividades relacionadas a motricidade ampla e gosta muito da pracinha .

Nenhum comentário:

Postar um comentário